Especialidades


Clínico geral

O Clínico Geral é o profissional responsável por servir à comunidade, auxiliar na prevenção e cura de doenças.

A Angiologia é a especialidade médica responsável por cuidar dos vasos do sistema circulatório, o que inclui as artérias, as veias e também o sistema linfático.

Cirurgia Geral

Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende:

  • Cirurgia Abdominal
  • Cirurgia videolaparoscopia
  • Cirurgia do trauma

A cirurgia vascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua junto à Angiologia, especialidade responsável pelo estudo clínico dessas doenças.

Dermatologia

Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele, tendo em média 2 metros quadrados de área em um indivíduo adulto.

Endocrinologia

Endocrinologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas de um modo geral.

Especialidade médica responsável pelo cuidado de pessoas idosas e doenças ligadas ao envelhecimento.

Ginecologia e Obstetrícia

A ginecologia literalmente significa “A ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários.

Gastroenterologia

Especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo. O tratamento cirúrgico de tais patologias é abordado pela Cirurgia do Aparelho Digestivo.

É a área da medicina que estuda e cuida de doenças relacionadas ao mesmo, assim como tratamento e prevenção.

NUTRIÇÃO

A Nutrição é uma ciência da área da saúde e de biológicas que forma profissionais capacitados para promover saúde à população.

A oftalmologia é uma especialidade médica que investiga, estuda, diagnostica e trata as doenças relacionadas com os olhos, com a visão e estruturas afins.

A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos. Pessoas como crianças e adolescentes se estiverem com doenças devem dirigir-se ao seu pediatra.

É responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores (traqueia, pulmões, brônquios, bronquíolos e os alvéolos pulmonares).

PSIQUIATRIA

Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas.

A psicologia atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, de personalidade ou distúrbios emocionais.