Pós-piscina

Seja por diversão ou por esporte, a prática da natação é uma atividade boa para a circulação sanguínea em todo o corpo, garantindo uma melhor oxigenação dos tecidos e uma maior eliminação de toxinas. Mas alguns cuidados são necessários, principalmente com peles e cabelos!

Além do cloro, conhecido vilão das piscinas e que deixa estes tecidos desidratados, frágeis e esbranquiçados, existem outros perigos muitas vezes subestimados. Em ambiente são ar livre, a exposição ao sol combinada ao cloro pode causar danos maiores a pele, além disso, a umidade excessiva por longos períodos de tempo favorece infecções por diferentes fungos, na forma de micoses.

Após o banho de piscina é indispensável o banho coma lavagem adequada de pele, cabelos e também, muitas vezes esquecido, dos olhos. Eles sofrem mais rapidamente com a ação do cloro, colírios oftalmológicos podem ajudar.

Lembre-se de passar creme nos cabelos e hidratantes na pele, assim você se mantem saudável durante toda a temporada sem deixar de se divertir!

Fonte: https://bit.ly/36IYSYJ

Categories:

Santo Doutor